domingo, 3 de julho de 2011

VERANEIO


Conhecido por ser o principal veículo das viaturas policiais e dos órgãos de repressão durante o golpe de 1964, o Chevrolet Veraneio era um automóvel esportivo de grande porte muito reconhecido também como perua escolar e ambulância. Seu primeiro nome foi C-1416, pois o nome Veraneio só seria adotado cinco anos depois de seu lançamento.
Na parte mecânica, não houve muitas mudanças, mas era um carro considerado moderno por possuir quatro portas, acomodações para seis pessoas e um desenho com linhas retas, bastante atual. O carro tinha quase duas toneladas, mas seu motor era extremamente forte para empurra-lo. Começou a ser vendido com um motor de quatro e seis cilindros em linha, movidos a gasolina ou álcool.
A lendária perua, como é conhecida hoje em dia, possuía um ajuste de suspensão voltado para conforto. Costumava-se dizer que era um desafio às leis da física dirigir a Veraneio em alta velocidade. Era preciso muita habilidade por parte dos policiais para equilibrar o automóvel nas curvas, perseguindo os bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário