Jardineira Chevrolet Gigante 1946 ...
O feliz proprietário ao lado de seu Chevrolet Gigante jardineira 1946, novinho!
Fazia a linha Itararé <-> Salto do Itararé -SP.
Ali atrás está o prédio do Correios e Telégrafos.
Foto enviada pelo Reinaldo Sigwald.
guilhermedicin@hotmail.com
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Agência Fiat em 1931 ...
Magnífico salão de exposições da "Agência Fiat" de Belo Horizonte -MG, em 1931.
Em destaque, o modelo 524 e mais ao fundo, os 515.
Foto enviada pelo Paulo Guarino, que em seu fotolog, chama a atenção para aFiat do mesmo modelo que esteve à venda no encontro de Águas de Lindoia -SP.
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quarta-feira, 6 de julho de 2011
Plymouth 1939 , Austin Princess 1952 & Mercedes Adenauer 1955 ...
terça-feira, 5 de julho de 2011
Austin A-40 Devon Pick-Up 1948 ...
A marca Austin obteve certa popularidade no Brasil entre o pós II-Guerra até os primeiros anos dos cinquenta.
A variedade de modelos era muito grande: A-30, A-40 (inclusive conversível), A-40 Sports, A-70, A-90 Atlantic, Princess e mais o caminhão!
Ao lado, na rodoviária de Londrina -PR, aparece um A-40 Devon 1948, modelo Pick-Up! Pena que a parte da carroceria não aparece, mas dá pra ver pelo vidro vigia... Em contrapartida, a foto mostra o belo calçamento de paralelepípedos, os antigos ônibus e arquitetura modernista da rodoviária.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Bomba de gasolina e Officina Ford em Itajaí -SC ...
Acima, um Ford T se abastecendo em uma bomba de gasolina coqueiro.
Abaixo, o caminhão Ford TT em frente a "OFFICINA FORD" em 1925.
Fotos em Itajaí -SC.
guilhermedicin@hotmail.com
Abaixo, o caminhão Ford TT em frente a "OFFICINA FORD" em 1925.
Fotos em Itajaí -SC.
guilhermedicin@hotmail.com
domingo, 3 de julho de 2011
Rodoviária de Maringá -PR ....
Rodoviária da cidade de Maringá -PR, com ônibus da Viação Garcia LTDA, Chevrolet 1952, Ford 1951, Chevrolet 1952 e Chevrolet 1951.
guilhermedicin@hotmail.com
sábado, 2 de julho de 2011
Fusca Itamar 1993 ...
Reinício de produção do Fusca em 1993.
Acho que é um caso único no mundo de um carro fora de linha, que voltou à linha! Por essa e outras, já nasceu clássico e com lugar reservado em diversas coleções.
Acho que é um caso único no mundo de um carro fora de linha, que voltou à linha! Por essa e outras, já nasceu clássico e com lugar reservado em diversas coleções.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Dodge Polara GranLuxo 1975 ...
Dodge Polara GranLuxo 1975 em foto de 1982.
Foto enviada pelo Luiz Carlos P. Corato.
guilhermedicin@hotmail.com
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Vw Kombi Standard 1959 ...
Volkswagen Kombi, modelo Standard, provavelmente 1959. Novinha!
Foto enviada por Pedro Luiz Cunha, do acervo da família de Nilberto Villela.
guilhermedicin@hotmail.com
terça-feira, 28 de junho de 2011
Gilbarco Texaco do Tatos Garage ...
O Museu Tatos Garage está com um novo ítem em exposição.
É uma bomba de gasolina da marca Gilbarco, dos anos quarenta até início dos cinquenta, vestida com a bandeira da Texaco. Bem mais que uma simples peça decorativa, é bem capaz de roubar a cena dos seus contemporâneos.
Abaixo, entre um Buick 1953 e o Chrysler 1950, a Gilbarco Texaco enxerga o Cadillac 1956: carros que costumavam se abastecer nela!
Por diversas vezes aqui no AVA apareceram imagens mostrando os postos de gasolina, cenário tão importante quanto os próprios carros e que não raramente passam despercebidos.
Acontece que, na trajetória de vida dessas bombas, era muito comum que ficassem expostas ao sereno, sol e chuva e por serem objetos de trabalho, não mereceram grandes cuidados de seus operadores. Mais ainda, depois de desativadas após décadas de trabalho, quando não eram diretamente descartadas, ficavam no "joga pra lá" - "joga pra cá".
Essa Gilbarco em questão é "natural" de São Francisco de Paula -RS, cidade sede do Museu, e antes de voltar a brilhar no salão de exposição precisou passar por um árduo e trabalhoso processo de restauração, liderado pelo Carlos Francisco Wahrlich - filho do Tato.
Abaixo, fase de alinhamento das chapas de 2,5 mm!
Acima, já pintadas no "vermelho Texaco".
E abaixo, a engenhoca que faz tudo funcionar.
Restauração super criteriosa, com a reprodução de diversos componentes.
Abaixo, quase pronta para ir à exposição.
Plaqueta de identificação e detalhe da assinatura "Gilbarco".
Para dar um sinal da dificuldade em restaurar uma bomba de gasolina, acho interessante citar o Carlos Franciso que diz "prefiro fazer um carro inteiro a ter que fazer outra". Mas o resultado é excelente.
guilhermedicin@hotmail.com
É uma bomba de gasolina da marca Gilbarco, dos anos quarenta até início dos cinquenta, vestida com a bandeira da Texaco. Bem mais que uma simples peça decorativa, é bem capaz de roubar a cena dos seus contemporâneos.
Abaixo, entre um Buick 1953 e o Chrysler 1950, a Gilbarco Texaco enxerga o Cadillac 1956: carros que costumavam se abastecer nela!
Por diversas vezes aqui no AVA apareceram imagens mostrando os postos de gasolina, cenário tão importante quanto os próprios carros e que não raramente passam despercebidos.
Acontece que, na trajetória de vida dessas bombas, era muito comum que ficassem expostas ao sereno, sol e chuva e por serem objetos de trabalho, não mereceram grandes cuidados de seus operadores. Mais ainda, depois de desativadas após décadas de trabalho, quando não eram diretamente descartadas, ficavam no "joga pra lá" - "joga pra cá".
Essa Gilbarco em questão é "natural" de São Francisco de Paula -RS, cidade sede do Museu, e antes de voltar a brilhar no salão de exposição precisou passar por um árduo e trabalhoso processo de restauração, liderado pelo Carlos Francisco Wahrlich - filho do Tato.
Abaixo, fase de alinhamento das chapas de 2,5 mm!
Acima, já pintadas no "vermelho Texaco".
E abaixo, a engenhoca que faz tudo funcionar.
Restauração super criteriosa, com a reprodução de diversos componentes.
Abaixo, quase pronta para ir à exposição.
Plaqueta de identificação e detalhe da assinatura "Gilbarco".
Para dar um sinal da dificuldade em restaurar uma bomba de gasolina, acho interessante citar o Carlos Franciso que diz "prefiro fazer um carro inteiro a ter que fazer outra". Mas o resultado é excelente.
guilhermedicin@hotmail.com
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Encontro de Águas de Lindóia - 2011 ...
Fotos do encontro de carros antigos, que está acontecendo nesse feriado na cidade de Águas de Lindoia -SP.
Acima, primeiro um Maxwell 1917 e depois uma Mercedes Stugartt 1928.
Abaixo, no páteo de carros à venda, uma Fiat 1931.
Um belo Rolls-Royce DHC 1932.
Abaixo, Mercedes-Benz 1938.
Cord 812 convertible 1937.
Abaixo, Ford conversível 1937.
Packard 1937.
Abaixo, a belíssima Mercedes-Benz 320 Mannhein 1938.
Mércury Eight 1940, com o belo perfil dos anos 40.
Acima, Buick; abaixo, Cadillac: ambos 1948.
Acima, Pontiac 1946 e Chevrolet 1948 conversível.
Abaixo, Plymouth 1947 conversível.
Studebaker Champion 1948;
Oldsmobile 98 1951.
Acima, Jaguar 1951.
Abaixo, o nada discreto GMC Marítimo.
Modelo bonitinho: Austin Atlantic A90 1951.
Abaixo, a bundinha de um Allard J3 1950 e a lateral de um Chevrolet 1954.
Allard 1951.
Cadillac 1954.Mércury Monteray 1954, lindo.
Acima, Chevrolet Bel Air 1955.
Abaixo, Chevrolet Bel Air 1956 conversível.
Volvo 1956.
Cadillac Eldorado 1957.
Mércury conversível 1957.
Abaixo, Ford Fairlane 1958.
Outro Fairlane 1958, modelo 500 Skyliner.
Abaixo, Impala 1960.
Na minha opinião, uma das fotos mais bonitas dessa série: a Vw Kombi 1.200 1961 ao lado do Vw Sedan 1.200 1960.
Abaixo, o caminhão Chevrolet Brasil 1960.Nas adjacências: FNM JK 1960.
Abaixo, Simca Rallye 3 Andorinhas 1963.
Caminhão Chevrolet C-65 1965.
Abaixo, um belo Aero-Willys 1965.O Willys Itamaraty em seu primeiro ano: 1966.
Abaixo, o Aero.Simca Tufão 1965.
Simca Emi-Sul 1967.
Silhueta dos Charger: primeiro o norte-americano 1966, depois o brasileiro de 1972.
Abaixo, o DKW Malzoni 1967.Vw Karmann-Ghia 1970.
Ford Corcel Luxo 1972.
Acima, primeiro um Maxwell 1917 e depois uma Mercedes Stugartt 1928.
Abaixo, no páteo de carros à venda, uma Fiat 1931.
Um belo Rolls-Royce DHC 1932.
Abaixo, Mercedes-Benz 1938.
Cord 812 convertible 1937.
Abaixo, Ford conversível 1937.
Packard 1937.
Abaixo, a belíssima Mercedes-Benz 320 Mannhein 1938.
Mércury Eight 1940, com o belo perfil dos anos 40.
Acima, Buick; abaixo, Cadillac: ambos 1948.
Acima, Pontiac 1946 e Chevrolet 1948 conversível.
Abaixo, Plymouth 1947 conversível.
Studebaker Champion 1948;
Oldsmobile 98 1951.
Acima, Jaguar 1951.
Abaixo, o nada discreto GMC Marítimo.
Modelo bonitinho: Austin Atlantic A90 1951.
Abaixo, a bundinha de um Allard J3 1950 e a lateral de um Chevrolet 1954.
Allard 1951.
Cadillac 1954.Mércury Monteray 1954, lindo.
Acima, Chevrolet Bel Air 1955.
Abaixo, Chevrolet Bel Air 1956 conversível.
Volvo 1956.
Cadillac Eldorado 1957.
Mércury conversível 1957.
Abaixo, Ford Fairlane 1958.
Outro Fairlane 1958, modelo 500 Skyliner.
Abaixo, Impala 1960.
Na minha opinião, uma das fotos mais bonitas dessa série: a Vw Kombi 1.200 1961 ao lado do Vw Sedan 1.200 1960.
Abaixo, o caminhão Chevrolet Brasil 1960.Nas adjacências: FNM JK 1960.
Abaixo, Simca Rallye 3 Andorinhas 1963.
Caminhão Chevrolet C-65 1965.
Abaixo, um belo Aero-Willys 1965.O Willys Itamaraty em seu primeiro ano: 1966.
Abaixo, o Aero.Simca Tufão 1965.
Simca Emi-Sul 1967.
Silhueta dos Charger: primeiro o norte-americano 1966, depois o brasileiro de 1972.
Abaixo, o DKW Malzoni 1967.Vw Karmann-Ghia 1970.
Ford Corcel Luxo 1972.
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